sábado, 23 de março de 2013

Projeto



Genteeee, muito feliz com os novos seguidores e comentários!
Trouxe o projeto que seviu de inspiração pra construção. Tiramos esse projeto do site montesuacasa, lá tem projetos grátis e pra todos os gostos. Passamos a planta para o engenheiro que colocu tudo na escala. Fizemos algumas alterações. Mas agora está tudo ok.

A fachada é essa.

Mudamos a posição da sala de tv, porque esse guarda corpo me incomodava, por causa das crianças.

Ainda não decidimos a escada, mas mudamos a posição dela

tudo clean

tirei uma xerox da planta. esse é o 1 pavimento, no nível da rua. Onde tem essa áres riscadinha aí, é o mezanino.

2 pavimento com alteração da escada

Quem olha da rua vê apenas 1 pavimento, só que a casa tem mais 2 pavimentos pra baixo. Vimos muitos projetos com 2 pavimentos acima do nível da rua, mas não aproveitaríamos o declive do terreno e aproveitamento de espaço.
Temos construções parecidas aqui no bairro, mas por enquanto a nossa é a única com mezanino. Amamos o projeto ! Estamos construindo nosso lar, tudo com muito carinho, é a realização de um sonho.

4 comentários:

  1. Oi adriana!
    Vc não vai acreditar, mas é a mais pura verdade.
    A fachada de minha casa teve esta como inspiração. Tirei na época deste mesmo site montesuacasa. Não ficou idêntica, pois mudei muitas coisas, porém tem o portal e a garagem no mesmo estilo. Minha casa ficou tbm em platibanda.
    Muito legal.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando vi a primeira vez a fachada, não queria com esse estilo, queria um telhado aparente(colonial), mas marido me convenceu. Tô doida pra ver pronto. Nós sempre mudamos alguma coisa, o importante é no final ficarmos satisfeitos com o resultado. Bjs e ótima semana pra você.

      Excluir
  2. Oi Dri!
    Nossa, nosso terreno é praticamente idêntico, até nas medidas e em declive total... mas como queria a vista de dois pavimentos da rua, decidi fazer dois pavimentos acima e um pavimento para baixo, ficando igual o seu com três pavimentos, vira um prédio!! rsrs
    E acredita que também visitei na época esse site, amei essa fachada, me inspirei nela tbm e meu marido foi quem mais gostou, tanto que fiz um primeiro projeto em estilo colonial com telhadão, dai trocamos de arquiteto e fiz meu novo projeto em traços retos, rsrs... sua casa ficará linda!!!
    Não deixe de postar novidades... estarei acompanhando tudo!!
    Já estou te seguindo...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Grazi, acompanho sua casinha e sua casa já está nos acabamentos e etá linda! Tô doida pra chegar nessa fase também. Nossa construção é parecida mesmo, ô dificuldade de construção né? mas fica diferente e eu adoro! Beijos

      Excluir