quarta-feira, 26 de março de 2014

Peitoris

Olá vizinhos e vizinhas! Os peitoris de algumas janelas e basculas foram instalados, pelo menos do 1 andar todos no lugar. A pedra escolhida dos peitoris foi o branco dallas. Assim como os peitoris, as soleiras também usaremos o branco dallas. Escolhi fazer tudo igual por gostar muito da pedra e fica mais harmonioso. A escada também será  revestida com o branco dallas. Nos peitoris colocamos um degrau porque fica exposto ao tempo e não deixa a água da chuva entrar, porque a janela é instalada na parte mais baixa da pedra, ficando a parte mais alta voltada pra dentro. Algumas janelas também foram instaladas, mas volto pra falar sobre isso.                                                                                                                                     
                  
  
O post hoje é bem pequeno, estou no iPad. Volto em breve, prometo. 

10 comentários:

  1. Eu provavelmente usarei o branco dallas,ele é bem discreto e combina com tudo!
    Foi a melhor coisa vc ter mandado fazer esse degrau nos peitoris,realmente a água não passa,vim descobrir isso a pouco tempo e vai dar pra fazer na casinha!Foi bom compartilhar isso,pois muita gente assim como eu desconhecia!
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jack, eu também desconhecia essa opção nas pingadeiras, descobri quando fui comprar as pedras na marmoraria, acho que veda mesmo a entrada da água por baixo da janela, e se a janela fica assim exposta ao tempo, é uma um ótimo investimento. Bj

      Excluir
  2. Oi Adriana, ótima dica essa.Menina, vc não está fazendo uma casa,mas sim um prédio rsrsrs. Vai ficar linda!!! Estou te seguindo pra ir sabendo de tudo.
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, a casa é grande mesmo. Obrigada pela visita. Bj

      Excluir
  3. Nossa Drika sua casa esta ficando linda tb devo usar o branco dallas... sou tb carioca sua obra é em que bairro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, moro em Pinheiral, no sul fluminense, perto de volta redonda, conhece? Bj

      Excluir
  4. Ficou bacana o peitoril. Gostei da cor.
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  5. Conheço Volta Redonda, to adorando sua casa...posta mais detalhes hein...
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana
    O branco Dallas ficou lindo...na época da construção da minha casinha eu queria colocar ele, mas nas marmorarias da cidade não tinha dele, acredita?
    O resultado vai ficar lindo quando tudo estiver instalado...
    Uma boa semana pra vc!

    Bjos!

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  7. oi DRika vc fez seus peitoris em Volta redonda mesmo?

    ResponderExcluir