domingo, 2 de fevereiro de 2014

Voltando

Depois de um bom tempo sumida, voltei a postar pra atualizar vocês sobre as novidades da casinha. Estamos rebocando a casa e parece que não anda, vemos cada parede ser rebocada, é tudo devagar mesmo, mas a gente chega lá, devagar e sempre. Ainda bem que a obra fica na rua de trás da casa que moro, sou praticamente vizinha da obra. Kkkkkkk agora chega de enrolação e vamos as fotos.

       
 Essa é a parte dos fundos da casa, onde estamos aterrando, fizemos a fossa, onde foram utilizados 3 anéis (onde está esta tampa de caixa d'água azul. Fizemos o muro de contenção com esses "arranques" pra sustentar o muro com o volume de terra que está sendo jogado, não ter o risco do muro ceder. Ai aproveitamos e levantamos as paredes da piscina pra economizar aterro, porque depois seria outro trabalho de escavar e tijolos, então já está adiantado.
 Essa área de trás tem 15x15 ok? Ainda falta um bocado de aterro, mas esse tempo não tem ajudando muito.....
 
Nossa piscina será bem parecida com essa, só que de pastilhas e o lado contrário da prainha.Não iremos fazer nada por enquanto, a prioridade é terminar a casa.
 
       
 Essa foto já tem algum tempinho, mas como na última postagem não tinha nem laje, agora tem até fachada. Conseguem visualizar o pórtico? Vamos revestir ele de pedra palito, ou filete são Tomé, branco. Esse poste torto vai sair daí, vamos ter que mexer com ele para colocá-lo em pé.
Acreditam que só percebi que estava torto depois dessa foto? Kkkkk 
 
       
 Fundos da casa.
 
 
 
Sacada da minha suíte. Minha gatinha apreciando a vista.
 
Reboco interno. Corredor de acesso a área íntima e mezanino.
 
 
Mais reboco. A parte do 1 andar, o reboco interno está quase concluído.  
 


Reboco lateral direita. Essa parte branca, é a casinha das caixas de água. A hidráulica e parte de esgoto da casa estão concluídas.




Estamos rebocando a parte de fora, selando e pintando. Devido aos andaimes furarem as paredes, estão fazendo de uma vez. A cor escolhida pelo marido foi cinza nimbus da Suvinil.


























Pórtico que vamos revestir de filete são tomé.



Lateral direita da casa, não ficou boa a foto, por causa do mato do terreno ao lado da casa
 
 Na parte do telhado, a estrutura metálica está concluída e a calha, falta mesmo cobrir com as telhas. Vou fazer um post só do telhado bem detalhado.
Tentei fazer um resumo de tudo que aconteceu nesse tempo sem postagem e prometo não sumir, qualquer dúvida é só perguntar. Compramos os revestimentos da casa e também quero mostrá-los mas tudo no mesmo post fica confuso, então venho atualizár o blog mais frequentemente ok? Boa semana !.

5 comentários:

  1. Oi Adri!
    Sua casa está ficando maravilhosa!!!
    Amei teu pórtico, ficará lindo com as pedras!
    E sua piscina também, linda!!
    Os fundos da casa ficou parecida com a minha, com os pilares embaixo, terreno em declive só assim mesmo ou aterrando tudo né! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi. Terreno em declive tem esse diferencial dos pilares, mas dá pra aproveitar o desnível do terreno a nosso favor. Depois de tudo rebocado, fica com cara de casa né? Que bom que gostou do pórtico, assim que revestido mostro como ficou. Bj

    ResponderExcluir
  3. Até assustei quando vi sua casa tão adiantada,e que casão menina!
    Não fique tanto tempo sumida heim...
    Eu adorei o tom de cinza escolhido,estou pensando em cinza também,estou pensando no cinza ícone da coral,é bem parecido com o seu.
    Em relação a piscina penso igual vc,será o último a ser feito,pois a nossa prioridade é a casa,ela até está no projeto,mais vai depender da grana.
    A leroy merlin aqui no rio estava com a pedra canjiquinha na placa em promoção,tinha em 2 tons de pedra,só não comprei pq a torre da minha capela não estava pronto,então não sabia a metragem...a vantagem da placa é que a instalação é super rápida e sem perda de pedra,sem contar que a mão de obra é bem mais barato.
    Queremos o post dos revestimentos!
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. oieeeeeeee nossa que casa grande, qtos pavimentos hein....achei ela parecida com a minha!! Da uma olhada para vc conhecer!! Adorei o tom da sua casa em cinzaaa!! Tb estou pensando neste tom!!!
    bjus
    Projeto Lar dos Vilela

    ResponderExcluir
  5. Que casa maravilhosa hein! Enooorme!
    Parabéns tenho certeza que vai ficar ainda mais linda...

    Bjos
    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir